Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

terça-feira, junho 27, 2006

É melhor ver o resultado sem analisar a partida...

PELA MÃE DO GUARDA DA ESQUINA, TIREM O ROBERTO CARLOS!!!

Pronto, após o desabafo posso fazer uma análise mais crítica da partida. Aí você deve estar se perguntando "Desde quando ele entende de futebol?" Não entendo mesmo, mas de dar palpite em entendo, portanto vai ter que aceitar minha opinião.

Os 10 primeiros minutos do Brasil foram muito bons, tudo indicava que aquela linha de impedimento burra de Gana ia levar um gol a cada 5 minutos. Mas logo percebemos que não ia ser bem assim.

O Kaká não rendeu o que vinha rendendo nos outros jogos, quero acreditar que foi conseqüência da entrada criminosa que ele recebeu logo no primeiro tempo.

Ronaldinho Gaúcho, o melhor do mundo, tem apresentado um futebol mediano... Tá faltando algo àquele garoto...

Dida fez defesas firmes e defendeu uma cabeçada em um lance de pura sorte. Não sinto muita segurança nele de maneira geral, mas acho que não decepcionou hoje.

Ronaldo Fenômeno bateu mais um recorde, é o maior artilheiro da história das copas. Podem falar o que for do gordinho, mas o homem é matador e está cada vez melhor.

Confesso que torci o nariz quando o Pé-de-Uva convocou Ricardinho, mas me surpreendi com a atuação dele hoje. Levou ao meio de campo o que faltou no jogo inteiro: toque de bola.

Agora, o Roberto Carlos não dá... Alguém precisa urgentemente convencer o Parreira a tirá-lo. Ainda que em duas ou três jogadas ele tentou alguma coisa, mas não passou disso.

E para mim é isso, o que valeu foi o resultado, 3x0, dá para considerar uma goleada, mas com o futebol apresentado acho difícil ser campeão. Vai ter que melhorar para poder trazer a copa pela sexta vez para casa.

E sobre a questão que deixei em pauta no último post, eu desenvolvi uma teoria enquanto assistia ao jogo: no Chaves nos foi apresentando que o pai do Kiko, um marinheiro, havia naufragado em cumprimento do dever. Tudo leva a crer que nunca acharam o corpo e é aí que entra minha teoria. Descobri hoje que o Parreira foi técnico de Gana no final da década de 60, data provável do desaparecimento de Frederico Sênior. Uma fonte confiável me informou que nessa mesma época uma embarcação da armada mexicana naufragou na costa da África, deixando muitos desaparecidos. E aí começa a história de Carlos Alberto Parreira. Afinal, alguém aí se lembra de alguma coisa que esse homem tenha feito, algum lugar que ele tenha aparecido, antes de ser técnico de Gana? Então, ele também não lembra... Vocês sabem por que? Porque ele perdeu a memória no desastre náutico, foi salvo por nativos nômades ganeses que viviam em Angola, portanto, falavam português, se tornou técnico da seleção local e veio ao Brasil achando que era sua terra natal, devido a sua fluência na língua.

Bom, agora chega pois eu tenho que trabalhar um pouco.

Beijos e abraços, é só escolher o seu.

1 Risada(s):

Blogger Alessandro Almeida said...

Caro amigo Cabeça,

Ao ler o final do seu post percebo que você toma o mesmo remédio que eu, só toma cuidado para não exagerar na dose.

Mas gostei mesmo só do final do post... A análise do jogo é indiferente para mim, já que não curto futebol e nem assisti ao jogo.

Abraço,
Alessandro.

6/27/2006 07:08:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home