Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Lentidão na Justiça

Que a justiça brasileira é lenta não é novidade para ninguém, mas a notícia que saiu no Consultor Jurídico foi demais: um cara levou 30 anos para ser levado a júri popular.

Nos idos de 1976 um sujeito que era cozinheiro de um navio, o Rio Grande do Norte, recusou-se a servir um bifão ao invés de picadinho para o imediato da embarcação, seu superior, alegando que só aceitava ordens do comandante. Discussão vai, empurrão vem, o cozinheiro tava com uma faca na mão e acertou o imediato, que sobreviveu.

Agora, 30 anos mais tarde, depois de todas as testemunhas já terem morrido e perante a uma juíza que mal sabia falar quando do ocorrido (ela tem 32 anos) acontece o julgamento. Nem a vítima se lembra mais dos fatos, todo o testemundo ficou por conta da memória do próprio acusado, o único capaz de descrever com detalhes o que aconteceu...

A notícia completa pode ser lida aqui.

Nesse ritmo será que a tal "Reforma do Judiciário" sai antes de meus netos se aposentarem?