Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Mais um escândalo

Eu me lembro que quando estava na 8ª série discutia política com alguns amigos, falávamos sobre a democracia, o futuro do país, mudanças políticas e tudo mais.

Hoje tenho a impressão que eu era um pré-adolescente extremamente ingênio, pois a democracia nesse país é algo que não existe, é uma instituição falida, não há esperanças. Mesmo após inúmeros escandalos envolvendo diversos membros do nosso governo, em diversas esferas, isso para falar apenas dos últimos 4 anos, estão eles aí de volta, todos eles, dispostos a fazer acordos imorais, praticar atos ilícitos e manchar a honra do pobre e sofrido povo brasileiro.

E nós, o que fazemos a respeito? Porra nenhuma!!!

Continuamos aqui, votando nos mesmo idiotas que nos prometem coisas impossíveis e afirmando que "Não sabiam de nada". Esses impostores não sabem principalmente como comandar o país, mas sabem muito bem armar esquemas ardilosos para enriquecimento próprio.

Só para citar um exemplo de nossa passividade, falando de algo atual: por muito menos do que tem acontecido aqui a população da Hungria tomou as ruas pedindo a cabeça de seu presidente, em alguns momentos até com atos de selvageria, causando enormes prejuízos.

Não estou dizendo que temos que partir para a violência, longe de mim, mas em 2 semanas nós teremos em mãos a mais poderosa arma que a dita democracia pemite utilizar: o voto. E mais uma vez vamos desperdiçar essa arma de paz e teremos mais do mesmo.

Quantas vezes será que teremos que ouvir o famoso chavão "Eu não sabia de nada"? É impressionante o talento que certas pessoas honestas tem para andar somente com desonestos, não é verdade (frase de cunho sarcástico).

Não vou falar aqui em quem eu vou votar, até porque esse blog exerce grande influência na Internet e é capaz de mudar o futuro político desse país, mas pelo menos acho que fui bem claro em quem não vou votar, né?

E como nessa república tudo vira piada, deixo para vocês refletirem duas tiradas do site Charges.com.br. Uma é a frase dita na seção de e-mails comentados onde o grande filósofo Maurício Ricardo disparou: "Urubu não voa com pomba" e a outra é a própria charge de hoje, que é simplesmente soberba.

Todo mundo fala isso, não adianta nada, mas também vou dizer: "Pense bem antes de votar".