Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

terça-feira, outubro 17, 2006

Aposentadoria para anistiados

Alguém poderia me explicar por que diabos o Lula recebe uma pensão da Previdência Social por anistia?

Talvez você esteja se perguntando "Mas o Lula não foi perseguido politicamente, não foi exilado e nem nada disso."

Bom, eu também não lembro de nada disso aí, mas que ele recebe aposentadoria por anistia, recebe. Tá duvidando? Confira você mesmo no site do Ministério da Previdência Social, clique no link Benefícios e depois Extrato de pagamentos de benefícios (se quiser um atalho, clique aqui).

Nessa tela basta entrar com o número do benefício 1025358780 e com a data de nascimento 06/10/1945 e pronto, você está consultando o crédito de R$ 4.509,68 destinado ao presidente como aposentadoria de anistiado.

Não estou dizendo aqui que ele não tem direito à pensão, eu só não consigo saber o porquê dele ter esse direito.

Será pelo dedo anistiado de sua mão há alguns anos? Tá bom, essa piadinha não teve graça, adimito.

3 Risada(s):

Blogger Alexandre Andrade said...

Eu mesmo achei o motivo do Lulinha ser anistiado e receber essa pensão. Ele passou 30 dias preso por causa de uma greve que ele organizou em 1980. Aí, com a ajudinha de uma interpretação duvidosa da constituição ele conseguiu o benefício. Dêem uma olhada: http://www.oquintopoder.com.br/seusdireitos/ed134_I.php

10/17/2006 03:45:00 PM

 
Blogger Alessandro Almeida said...

Cara,

Não consegui acessar esse link...

Mas enfim...

Sem comentários sobre essa aposentadoria. =P

Só sei que quero a minha também...

[]s
Alessandro.

10/17/2006 03:57:00 PM

 
Blogger Unknown said...

A aposentadoria do nosso querido barbudinho referente ao mes de maio/2008 , depositada na conta do dito cujo no Bradesco de SBC foi de R$4.890,95.
Eu contribui durante 35 anos ao INSS e recebo a fantática soma de R$1.130,00
Que saudades da revolução....

6/17/2008 05:20:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home