Golpe do gringo roubado
Já não basta os milhares de picaretas que se encontram no Brasil, ainda por cima estamos importando essa gente...
Hoje eu estava chegando à NC Software, empresa especializada em consultoria e treinamento de TI, na qual eu dou aula, quando um sujeito me aborda na rua perguntando se eu falava inglês.
Ao responder que falava um pouco o cara começou a dizer que havia chegado recentemente ao Brasil, que dava aulas, não falava uma palavra de português, que havia sido assaltado saindo da FNAC, que ficou 3 horas na delegacia fazendo B.O. e precisava voltar para sua casa no Brooklin, já que os policiais se recusaram a levá-lo.
Aí eu disse que andava com pouco dinheiro (o que é verdade) e aí ele disse que só precisava de uns 5 dólares, aproximadamente 12 reais, para pegar um táxi até sua residência.
Abri a carteira, achei 4 reais trocados, disse que era tudo o que tinha (essa parte era mentira, rs) e dei para o cara, que disse fazer questão de me pagar, me passando o seu e-mail (mikeaustin@yahoo.com) para que eu entrasse em contato para ele me pagar.
Bom, brasileiro macaco velho desconfia de tudo e de todos e obviamente comecei a achar muito estranho aquilo tudo:
- Como diabos o cara ficou 3 horas na delegacia sem falar nada de português? Apesar que eu sei que há policiais que falam inglês ali na região da Paulista, então essa até passa.
- O cara tava fedendo, parecia que fazia pelo menos uma semana que o sujeito não tomava banho. Se ele falasse francês talvez não fosse de se estranhar(rs).
- Há mais ou menos um mês eu estava chegando na NC, em um sábado, e alguém passou por mim perguntando se eu falava inglês. Eu estava tão avoado e com tanta pressa que só fui me ligar alguns metros depois e eu acho que foi o mesmo cara de terça
Bom, tendo quase certeza que havia levado um golpe eu resolvi consultar aquele que tudo encontra: o Google. Procurei lá por Mike Austin São Paulo e não demorei a encontrar um relato semelhante em um outro blog (vejam aqui) e mais algumas referências a esse safado sem vergonha... E confirmei minhas suspeitas, o picareta anda contando essa história por aí e arrancando dinheiro das pessoas. Ainda bem que meu prejuízo foi de apenas 4 pilas, mas pelo jeito ele tem faturado bem com essa técnica.
Mas como essa foi a 2ª vez que eu vejo esse cara na região a possibilidade de eu encontrá-lo pela 3ª é bem grande... E eu vou zuar aquele cara, a se vou.
Mais uma história que parece piada para nosso blog.
2 Risada(s):
Cara, faça um B.O. na delegacia. Um monte de gente caiu nesse conto, e ele só vai pra jaula se a polícia souber disso. Se tiver vários BOs sobre isso a polícia lá fica esperta e pega ele. Isso é realmente importante, não deixe de fazer
4/30/2007 04:19:00 PM
mano acabei de trombar um cara com o mesmo lero-lero, mas dizia ser sul-africano chamado warren. me custou dois hambúrgers e uma coca, além de uns seis reais que descolei pra ele. depois meus camaradas me disseram que era o picareta mais conhecido de sp (foi na paulista) e outro me disse ter encontrado o mesmo sul-africano na ESP cinco anos atrás! se eu trombo esse figura de novo, ele vai tomar uma descompostura igual ele não toma desde que tinha oito anos e quebrou o vaso de orquídeas da vovó!
10/10/2009 04:17:00 PM
Postar um comentário
<< Home