Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Mais dos mesmos

"O Brasil é tão bom quanto o seu voto."

Essa frase foi incansavelmente repetida durante o período eleitoral por propagandas do governo em incentivo ao voto consciente. E agora, pós-eleições, eu vejo como o Brasil é ruim...

O pior é que com todos que eu converso o inconformismo, principalmente com os deputados federais eleitos por São Paulo, é muito grande. Cada um tem o seu favorito para dizer "Como pode fulado ter sido eleito..."

Realmente é difícil imaginar como Paulo Maluf, João Paulo Cunha, Clodovil, Antonio Palocci, Frank Aguiar, Ricardo Berzoini, Valdemar Costa Neto e Genoíno foram reeleitos (em negrito são aqueles que eu considero mais absurda a reeleição). Isso apenas para citar os candidatos a Dep. Federal por São Paulo. Se a gente for analisar o país todo chegaremos a uma conclusão estarrecedora: o brasileiro é um cachorro vira-latas, que não tem personalidade para votar, que acha que a urna se opera com a bunda ao invés da mão, é a única explicação que tenho para ver tanta cagada.

O Valdemar Costa Neto, renunciou para não ser cassado e agora está aí de volta. Tanto o Genoíno como o Berzoini foram presidentes do PT e afastados durante as suas gestões por escandâlos no governo. O Maluf agora tem foro privilegiado, portanto esse montão de processos que estão correndo contra ele, que já tinham uma certa tendência para dar em nada, agora vai acabar direto em alguma pizzaria de Brasília. Sem contar o Collor que vai ser senador, esse nem dá para comentar...

São tantos casos de pessoas de índole duvidável reeleitos que eu não vou continuar citando nomes, pois corro o risco de ser injusto e esquecer alguém.

Mas felizmente há também algumas figurinhas tradicionais que ficaram de fora da festa, o que mostra que ainda há esperança para o Brasil... Pensando bem, não há não, país que reelege o Palocci, que conspirou contra um pobre jardineiro não tem jeito. Mas do que eu estava falando mesmo? A sim, dos nossos queridos personagens que terão que arrumar outro jeito de meter a mão no dinheiro alheio (leia-se aqui que salário de deputado é pago com dinheiro alheio, do povo, antes que alguém queira me processar). Vamos a lista: O querido(?!?!?!) Severino Cavalcanti ficou de fora, a velha conhecido Dra. Havanir (que muitos dizem que é esposa do Enéas) também. A dançarina da câmara, Angela Guadagnin, quase não foi lembrada, logo agora que Frank Aguiar vai chegar lá impondo o ritmo do Nordeste com seus teclados (por que diabos esse cara se candidatou por São Paulo mesmo?).
Tem também alguns mais tradicionais, como Delfim Netto e Fleury que tiveram performances pífias sem contar velhos conhecidos como Aurélio Miguel e Celso Pitta (argh!).

Deixe aí os seus comentários, diga quem você acha o mais absurdo dos eleitos e o porquê. Ou diga que você acha que escrevi uma grande besteira, o espaço está aberto, fique a vontade.

2 Risada(s):

Anonymous Anônimo said...

Meus queridos amigos, a mentalidade popular é uma verdadeira metamorfose ambulante, contudo, acho que nem posso dizer que a maioria da população possua uma mentalidade a ser medida além do número 2, numa escala até 10...

Se teve uma coisa que emocionou nessas eleições foi o apelo do Sr. Cristovam Buarque, a educação é o pilar que sustenta os pilares...

Apontar culpados para essa terrível constatação é mais simples que respirar.

Tenho a impressão q a falta do uso das conexões neurológicas com eficiência adormecem o corpo e a alma dos indivíduos, fazendo uma breve analogia, é como se todos fossemos escravos açoitados dia e noite, contudo após o açoite nos servem pães mofados que ñ nutre mais cumpre muito bem a função de embriagar a consciência.

Esse circulo vicioso se repete a décadas, é como Matrix, algumas pessoas têm a oportunidade de escolher a pílula, mais essa oportunidade é facultativa e não favorece a todos.

O foda é que às vezes pensar sobre tudo dá desespero, por isso sigo uma receita simples, antes de mudar o mundo prefiro mudar a mim mesmo.

10/03/2006 09:03:00 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Haha... mandou muito bem cabeção!

10/03/2006 09:25:00 AM

 

Postar um comentário

<< Home