Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

sábado, julho 01, 2006

Muita velocidade


E acabou de acabar a classificação da Fórmula 1. Schumacher volta a andar na frente e comemora muito a 67a. pole de sua carreira. O alemão não é brincadeira não... E os Tifosi tem motivos para comemorar, Felipe Massa completa a primeira fila. Seguindo os carros italianos vem um piloto italiano, Giancarlo Fisichella que ao seu lado terá Rubens Barrichello. E o Alonso aparece só em quinto, vindo com ele Villeneuve, Button (que deve estar chateado para caramba com a eliminação da Inglaterra, hehehe), Schumaquinho, Raikkonen e Heildfeld.
Agora é ver qual foi a estratégia de combustível para cada equipe e ver quem realmente tem carro para ganhar e quem está na frente desse grid como gaiato.

Ainda falando sobre velocidade, esse final de semana tem Stock Car em São Paulo. E pela segunda vez seguida eu deixo de ir... Mas no final do ano eu vou, não tem problema...
Vamos ao que interessa, classificação. David Muffato, campeão em 2003 e um cara que eu admiro muito pela simpatia (olha eu junto com ele) volta a andar na frente e larga na pole. Em seguida vem Cacá Bueno, Valdeno Brito, Felipe Maluhy, Giuliano Losacco (atual bicampeão), Guto Negrão, Popó Bueno, Rodrigo Sperafico, Antogio Jorge Neto e Paulo Salustiano. O líder Hoover Orsi larga somente em 14o. e a grande decepção é Ingo Hoffmann, pois ele está completando a corrida de número 300 dele na Stock-Car. O cara corre com esses carros desde a 2a. corrida, só não esteve presente na primeira edição, em 1979. Desde então já foram 12 títulos, 74 vitórias, sendo 25 delas aí em Interlagos. Sem dúvida ums dos maiores, senão o maior, piloto de turismo do Brasil. Mas que o cara é metido, isso ele é... Todas as vezes que eu visitei os boxes da Stock-Car ele estava lá, mas você pode gritar, implorar, pedir pelo amor de Deus que ele não olha para você nem para tirar uma fotinha. Tá bom que ele fica lá distribuindo autógrafo, mas pelo jeito é mais exigência do patrocinador do que por vontade própria, pois ele nem olha na sua fuça. Não fui com a lata dele como pessoa, mas o admiro como pilloto. Para quem quiser saber um pouco mais sobre sua história, clique aqui.

O final de semana também tem MotoGP, não sou muito ligado em corrida de motos, mas não deixa de ser uma atração interessante. Outra categoria que deve ser bem legal, mas infelizmente eu não conheço é a WTCC. É a categoria de turismo da FIA que pela primeira vez desembarca no Brasil, mais precisamente em Curitiba. Só tem um brasileiro correndo, o Augusto Farfus Júnior, defendendo a Alfa Romeo. Pensamento positivo por ele.

E para fechar a programação da velocidade teremos IRL, com Dan Wheldon na pole, Hélio Castroneves em 4o. Vitor Meira em 6o., Tony Kanaan em 13o. e Felipe Giaffone em 18o. Muita torcida pelo Hélinho, que é o atual líder do campeonato, mas a disputa está apertada. Já que na Fórmula 1 não veremos um brasileiro campeão, que tal um na casa dos americanos?

Bom, chega de falar de corrida, está para começar o jogo da seleção. Portugal já despachou a Inglaterra (onde será que esses caras aprenderam a bater pênalti?) e todos assitem a Brasil x França para saber quem será o próximo semi finalista. Aposto em Brasil, vitória por 3x0, devolvendo 98 e deixando os franceses pianinho.

Abraços a todos e um bom jogo para vocês. Rumual Ékissa!!!

1 Risada(s):

Anonymous Anônimo said...

Pois é não fomos a stock car neste final de semana mas com certeza na próxima estaremos lá.

7/02/2006 10:43:00 AM

 

Postar um comentário

<< Home