Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Diário de Viagem: Cachopa rumo aos EUA - Post 1

Começo o diário da viagem contando como começou essa história toda: no dia 12 de fevereiro o meu líder me disse: "Você precisa ir aos EUA, corre atrás de passaporte, visto, etc. você precisa estar lá o mais rápido possível!".
Desde então estou em uma baita correria. Eu já consegui o passaporte (sorte que a Polícia Federal foi bem rápida na emissão dele) e nesse momento estou aguardando uns documentos chegarem dos EUA para eu poder ir ao Consulado Americano pedir o visto, o que deve acontecer na terça-feira, dia 26. Já preenchi um monte de formulários, pois o visto que eu preciso é de trabalho (L1) e ele é bem trabalhoso de se conseguir.

A grande aventura será enfrentar tudo sozinho. A intenção era encontrar com o meu chefe lá (que chegou ontem de manhã), mas pelo andar da carruagem eu só vou conseguir chegar quando ele já estiver de volta, portanto, vou ter que chegar em Nova Iorque, alugar o carro, viajar dirigindo até Nova Jersey, fazer o check-in no hotel, chegar no cliente onde não conheço ninguém pessoalmente e por aí vai...

Se tudo for rápido, eu devo aterrisar em solo americano mais ou menos no dia 5, dia que meu chefe volta, e devo ficar lá 2 ou 3 semanas, tudo dependerá do desenrolar do meu trabalho lá.

No decorrer dos dias novos posts manterão vocês atualizados sobre as novidades!!!

Marcadores: , , ,