Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

terça-feira, março 04, 2008

Diário de Viagem: Cachopa rumo aos EUA - Post 6

Demorou, mas cá estou eu com notícias diretamente da terra do Tio Sam. Hoje foi meu terceiro dia aqui, o primeiro trabalhando. Sem mais delongas, vamos aos relatos dos acontecimentos nos últimos 3 dias.

A sexta-feira já foi super corrida. Fui trabalhar no escritório de manhã e a tarde continuei de casa. Notebook de um lado, malas espalhadas, monitorando o trabalho e minha esposa ajudando a arrumar tudo. Vanessa, muitíssimo obrigado por todo o suporte que você tem me dado esses dias.

Bom, lá pelas 17:45 chegou o táxi para ir ao aeroporto. Imaginem vocês, atravessar a Marginal Tietê de uma ponta a outra em plena sexta-feira no horário de rush, não foi muito fácil... Mas 2 horas e meia depois lá estava eu no aeroporto, correndo para o check-in, que não tava cheio, mas estava bem lento. 30 minutos depois eu fui para a fila do embarque, que estava simplesmente gigantesca, dando voltas no aeroporto. Eu cheguei na área de embarque às 22:35, sendo que o meu vôo partiria às 22:30!!! Fui correndo para entrar no avião, pois o horário de partida estava confirmado. Resumindo, cheguei no avião esbaforido, me acomodei naquela poltrona apertada desgraçada e aquele bicho só decolou à meia-noite. Àquela altura do campeonato eu já tava quebrado e pensar que ainda teria que enfrentar 9h30 de vôo.


A chegada aos EUA foi razoavelmente tranquila, enfrentei 1 hora na fila da imigração, peguei as malas e aí era hora de entrar em Nova Iorque!!!

Esse montinho aí na foto de baixo é neve que foi retirada das pistas do JFK:

Quando eu vi essa pontinha começou a cair a ficha que eu tinha chegado à Big Apple:


E para começar o dia como um bom novaiorquino, fui tomar café no Starbucks comendo um muffin. O bolinho, gigante por sinal, como tudo aqui, era muito bom, mas o café era ruim pra cacete, não tinha gosto de nada, só serviu pra queimar a minha língua:

Para vocês verem o exagero das coisas, olha o tamanho do saquinho de Doritos que eu comprei no Wal Mart:


Bom, nesse primeiro dia o Juliano, meu chefe, me buscou no aeroporto, me levou até o hotel e fomos dar rolê. Ele passou "a barca" para mim (um Chevrolet Malibu) e começar a andar nas imediações. Logo paramos na Best Buy e começou o estrago no cartão de crédito: comprei um HD externo de 500GB e um fone de ouvido. Depois fomos a um outlet (a gente se perdeu, deu volta pra cacete, acho que levamos 1h30 pra chegar, rs) entramos na Timberland e lá foi o cartão de crédito denovo: comprei uma bota e uma jaqueta para enfrentar o frio daqui (que foram uma verdadeira pechincha, 30 doletas cada um). E para fechar o dia jantamos em um shopping, numa pizzaria de mexicanos.

Bom, acho que já escrevi bastante por hoje. Sei que estou atrasado nos meus posts, mas aos poucos coloco as coisas em dia. No próximo falarei da minha visita à Manhattan, à Times Square e no estrago financeiro que eu fiz em uma loja de cine&foto.

1 Risada(s):

Blogger Alessandro Almeida said...

Cabeção,

Não se esqueça do meu conselho: "Não fale com estranhos!!!!"

Sucesso e bom trabalho!!!

Abração!
Alessandro.

3/04/2008 01:13:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home