Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

segunda-feira, julho 10, 2006

Humor ácido

A equipe Red Bull é conhecida por seu humor em seus comunicados a imprensa. Mas dessa vez ela foi bem ácida em seu "preview" para o GP da França. Mas eles tem um bom motivo, sua bebida energética é probida no país do vice. Segue o divertido comunicado:

Chamou nossa atenção que o preview da Red Bull para o GP da França arrepiou algumas penas e, por boa vontade, a Red Bull gostaria de PEDIR DESCULPAS e dizer que SENTE MUITO por qualquer aflição que tenha causado aos bons cidadãos do "L'Hexagone".

E nós também gostaríamos de dizer que SENTIMOS MUITO pelo fato de que outros países têm símbolos nacionais impressionantes como leões ou águias, mas a França é representada por um frango com um nome engraçado: Cocoricó.

No assunto comédia, nós gostaríamos de PEDIR DESCULPAS pelo fato de que estrangeiros não acham "A Divina Comédia" engraçada.

Gostaríamos de PEDIR DESCULPAS pelo fato de que, enquanto vocês têm tanto orgulho de seus queijos, a Inglaterra produz mais que vocês.

Gostaríamos de PEDIR DESCULPAS pelo fato de que outras nações européias constantemente tiram fotos triunfantes no seu Arco de Triunfo.

Gostaríamos de PEDIR DESCULPAS pelo fato de que a música anglo-saxônica entrou em sua cultura e deu ao mundo a chance de rir do rap francês.

Gostaríamos de PEDIR DESCULPAS pelo permitir que os cuidadosos barcos do Green Peace entrem no caminho de seus navios de guerra e afundem na frente dele.

SENTIMOS MUITO pelo fato de que vocês têm apenas um piloto de F-1, de que ele está no fim do grid e pelo fato de que o time da Renault é comandado por um italiano que vocês consideram bem irritante — talvez tão irritante quanto todos seus engenheiros e mecânicos ingleses.

PEDIMOS DESCULPAS pelo fato de que a União Européia decidiu que o bife inglês pode ser novamente vendido na França.

PEDIMOS DESCULPAS pelo fato de que vocês tiveram de ceder à pressão externa e banir a ridícula lei da "Priorite a Droite" (Prioridade à Direita) que permitia seus carrinhos engraçadinhos de 2 cavalos de cair fora das faixas mais lentas das rodovias para dar passagem a aquelas jamantas que esmagam tudo que vêem pela frente.

PEDIMOS DESCULPAS pelo fato de que os preços do petróleo aumentaram tanto na França que os agricultores estão encontrando dificuldade para comprar combustível suficiente para tacar fogo em caminhões cheios de carneiros ingleses.

Estamos FELIZES por estar aqui enquanto vocês celebram "le quatorze julliet", apesar de SENTIRMOS MUITO por não entendermos por que vocês celebram o fato de que um grupo francês jogava merda sobre outro grupo francês. Mas, por favor, nos lembre: o "14 de Julho" celebrava a revolução em 1789, 1830, 1848, 1871, 1936 ou 1968? Meu Deus! A lista de revoluções de vocês é tão longa que parece um painel de horários de trem... ou, pelo menos, pareceria, se os maquinistas, como os caminhoneiros e os controladores do tráfego aéreo, não estivessem tão preocupados em fazer greve em vez de trabalhar.

SENTIMOS MUITO por esta corrida não acontecer em Le Castellet (Paul Ricard).

SENTIMOS MUITO por vocês amarem tanto os estrangeiros que vocês tentam impedir que eles dirijam no país ao garantir que seus postos sejam os únicos na Europa que não aceitem cartões de crédito de fora.

E então chegamos à Copa do Mundo. Mas apesar de não podermos ser tão cruéis, do que poderíamos PEDIR DESCULPAS?

* Sim, sabemos que "A Divina Comédia" não foi feita para ser engraçada.

A tradução acima foi retirada do site Grande Prêmio.