Esse é um país complicado para os comediantes, pois sempre que vão falar algo sobre o Brasil correm o risco de serem menos engraçados que a própria notícia. Só que no final, o palhaço é sempre o povo. E não estou falando apenas do poder público, me refiro também às empresas privadas, que tratam seus clientes como burros e prestam os seus serviços como se estivessem fazendo um favor. Por isso esse blog se chama PIADA PRONTA, pois tudo que acontece aqui nesse país parece piada.

segunda-feira, julho 03, 2006

TIM Ganei

Atualizado em 04/07 as 18:52

Imaginem a seguinte situação: você tem um celular, habilitado, com crédito, que você usa todo dia. Não mais que derepente ele fica sem sinal, completamente sem serviço. Até aí, tudo bem, podem acontecer indisponibilidades no sistema. Mas, se 24 horas depois, seus contatos começarem a te ligar e outra pessoa atender, que nem te conhece, que nunca te viu na vida, o que você imaginaria? "Putz, fui clonado!!!". Agora a situação piora: o tal celular "clonado" é GSM, a tal tecnologia do raio do chipizinho que impede clonagem... Tá achando que é piada? Ainda não acabou, pois e se você ficar sabendo que quem fez essa "clonagem" foi a própria operadora?!?!?! Nunca ouviu falar que isso poderia acontecer? Eu também não, até que aconteceu comigo!!! Tá vendo como isso aqui é o país da piada pronta? As empresas estão pouco se lixando para você, só correm atrás enquanto não é cliente, depois que o serviço deles é contratado, só pedindo ajuda ao Vaticano... Vou tentar resumir aqui embaixo parte dos fatos ocorridos até agora para vocês entenderem o que está acontecendo:

19/06 - 18:45: Recebo uma ligação de uma colega de trabalho;
19/06 - 23:15: Tento ligar em casa e recebo a mensagem: "Sem serviço". Desligo o celular, tiro o chip, recoloco, ligo denovo e nada.
20/06 - 09:00: Ligo na TIM Ganei que afirma que houve uma "interrupção de serviços em minha região durante a madrugada, mas que já deveria estar reestabelecido". 5 dias úteis é o prazo para aquela joça voltar a funcionar...
21/06 - 21:00: Minha noiva me liga (por sorte o meu velho celular Vivo desligado há mais de ano ainda funcionava, com linha e tudo) dizendo que tentou me ligar para testar se o celular já estava funcionando e descobre que o meu número estava com outra pessoa... Fiquei verde de raiva, mas estava dando aula na hora e não poderia resolver nada naquele momento.
22/06 - 11:30: Após 5 tentativas frustradas de falar na TIM Ganei consegui ser atendido, mal, mas consegui. Liguei para obter uma posição sob meu chamado e relatar o acontecido, que eles haviam dado meu número para outra pessoa. Disse-me a atendente que isso era completamente impossível, chegando a perder a paciência por minha insistência nessa história, dizendo que eu estava ligando errado (devo ser tão mané que nem sei ligar para o meu próprio número). Passado alguns minutos de verificação a mesma me diz que no sistema consta que falaram comigo no dia anterior, onde eu afirmei que estava tudo normalizado, portanto o chamado foi encerrado. Eu disse que não havia falado com ninguém no dia anterior e ela só faltou me chamar de mentiroso, mais uma vez perdendo a paciência insistindo que constava no sistema (além de me chamar de louco ainda me chama de mentiroso). Final da história: tive que abrir um novo chamado e esperar mais 5 dias úteis.
Dias subseqüentes: ligo todos os dias sempre recebendo a informação que devo aguardar o prazo.
Dia seguinte ao deadline (29/06): nessa altura do campeonato eu já conversei diversas vezes com o Rodrigo, que foi a pessoa que recebeu o meu número. Ele, como eu, abriu um chamado na TIM Ganei, solicitando uma nova troca de número, chamado esse que também está com o prazo estourado. Outra coisa que fiz foi contatar um advogado para processá-los... E para ajudar em meu processo liguei novamente na TIM Ganei dessa vez gravando a ligação. E não é que a estratégia deu certo? O operador admitiu o erro, falou que o sistema tinha uma falha e que o problema seria resolvido "o mais rápido possível".

E esse, por enquanto, é o último capítulo da história. Estou aguardando um retorno da TIM Ganei, que até agora nada... Com o caminhar das coisas eu vou falando para vocês... Sei que
o post ficou muito grande e mal escrito, mas fui acrescentando pedaços conforme tive pequenos intervalos, sem tempo de revisar o texto... Pode estar um lixo, mas acho que dá para entender a história.

Até mais!!!

1 Risada(s):

Blogger Unknown said...

meu Deus, será que foi isso que aconteceu comigo tb??? olha o texto que coloquei no site reclameaqui.com.br / se quiserem me contactar, podem enviar e-mails para igormac@pop.com.br:
Puta que pariu, impressionante como essa TIM.GANEI é ruim! Saí do sério agora. eu tinha por volta de R$4.00 em saldo normal e R$40.00 de Natal Use e Ganhe. Tudo aconteceu hoje: 1- Procurando acessórios de piscina de carro, consegui encontrar algumas ruas aqui do Rio de Janeiro em que a única operadora que não tem sinal é a TIM (Estrada do Boiúna, próximo ao Lar de Frei Luiz em Jacarepaguá é um exemplo, dentro do restaurante Planalto do Chopp na Freguesia, também em Jacarepaguá é outro... a OI, com sinal máximo em ambos!!!). 2 - Tentei ligar diversas vezes durante o dia para a casa do meu pai (que é uma merda de um TIM) e dava a mensagem "serviço indisponível" independente se eu ligava do meu tim ou do meu fixo (da Embratel). 3 - Se meu plano é o Plano 1 e a tarifa para os favoritos é de R$0.20, não sei o que houve que, quando consegui ligar pra ele finalmente, em 10 minutos de ligação, SUMIU todo o meu saldo promocional e normal citados no início do texto. Como eu já tenho Oi, e só usava essa merda de TIM para ligar para algumas pessoas, vou dar um Oi para meu pai e vamos nos livrar de vez dessa empresa fundo-de-quintal.... Putz, impressionante como ela consegue ser tão ruim aqui no Rio... A Tim nem precisa resolver meu problema, estou agora mesmo jogando o chip no lixo e me livrando dos meus números móvel (21.8341-0162) e fixo (21.4103-1677 - Tim.ganei Casa Flex Pré)... Fui lesado e não quero o retorno dessa merreca, vou apenas ser mais um ex-cliente a trabalhar no marketing negativo de agora em diante....

1/20/2009 10:44:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home